COMUNICAÇÃO E CONVENCIMENTO

Falar e Convencer é um Processo Complexo

A maioria das pessoas quando manifesta suas opiniões deseja aceitação plena.

Defender um argumento é uma tarefa que exige percepção empática para saber a reação do público as duas idéias.

Nem sempre o público se manifesta e esse fato exige do orador a capacidade de decodificar as atitudes silenciosas dos ouvintes.

A comunicação se estabelece através da fala, da postura, dos gestos e olhares mas também através das pausas estratégicas.

O que importa é saber entregar a mensagem através de todos os canais citados.

Convencer já é um outro momento. Depende de estabelecer uma ponte imaginária com a mente dos participantes e provocar refexão.

Defendo que o processo de convencimento é na verdade a capacidade de induzir processos complexos de auto convencimento ou encontrar pequenos espaços frágeis nas crenças dos receptores.

Acesse o ambiente do IOE – Instituto Oratória Emocional www.oratoriaemocional.com.br e escolha o melhor treinamento para as suas necessidades.

Atuamos em todo país.

 

Prof. Jorge Telles
Diretor do IOE
061 3274-2480
9 9836-6464